Destruição do Ambiente

 

No nosso dia-a-dia podemos observar sinais de desrespeito do Homem para com a Natureza, devido à falta de informação, dirão uns, falta de interesse, dirão outros, mas certo, certo é a enorme falta de educação ambiental.

Os sinais manifestam-se nas mais variadas formas de poluição: hídrica, atmosférica, electromagnética, sonora, e até a causada pelo uso de químicos na agricultura, etc., etc., …

Todas estas formas de poluição são bastante prejudiciais aos seres vivos, ao ambiente e obviamente ao HOMEM.

Assim, na atmosfera, encontramos um enorme buraco na camada de ozono devido aos gases libertados por alguns produtos de limpeza, ao fumo que sai das chaminés das fábricas, a certos electrodomésticos…

Analisando a água de um lago, rio ou oceano, facilmente encontramos resíduos industriais, e muitos outros poluentes tornando-a imprópria para consumo.

Também os aparelhos electrónicos poluem. É a chamada poluição electromagnética! Desta forma, o ser humano ao estar exposto a esta poluição, pode ficar com graves problemas de saúde como a maior produção de adrenalina, stress, instabilidade emocional, distúrbios neurovegetativos, entre outros.

Também a poluição sonora pode ser prejudicial ao nosso corpo. Todos os dias os nossos ouvidos são expostos a muitos ruídos, que, se forem muito fortes ou estridentes como o de um avião a jacto, podem provocar surdez e fraca qualidade de vida.

A utilização dos químicos na agricultura também contribui para o aumento dos níveis de poluição na água, no ar, no solo… O corpo humano também sofre (e muito) as consequências desta poluição. O cancro no sistema digestivo, alergias, problemas no sistema nervoso e reprodutor são algumas dessas consequências.

O futuro depende das nossas atitudes, olha pelas futuras gerações.